quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lutas estudantis e populares em Goiás

Confira alguns textos de análise e propostas para as lutas que pipocam no estado de Goiás hoje contra a privatização das escolas via Organizações Sociais (medida semelhante também irá ocorrer em Brasília, anunciada pelo governador Rollemberg/PSB), militarização, aumento de tarifas no transporte e prisões políticas:
 
   
 

"(...) Diante de todo esse cenário de repressão a nossa defesa, a defesa dos oprimidos, é a resistência e a solidariedade. Precisamos continuar resistindo, mesmo perante as prisões arbitrárias, e expandir nossa resistência massificando-a, quanto maior a resistência e mais avançada as formas de resistir mais próximos estaremos da vitória. Precisamos mais do que nunca mobilizar aqueles que estão desmobilizados, somar á nossa luta todos aqueles que moram em nosso bairro, todos aqueles que estudam ou trabalham com a gente. Juntos somos capazes de coisas maravilhosas e temos a força de enfrentar qualquer ataque contra nossa classe , que é a classe dos trabalhadores,dos oprimidos, enfim, dos pobres.

 Resistiremos! Avançar no trabalho de base para alcançarmos a vitória! Não tem arrego!   Liberdade a Wendel!"

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Venha para a 1ª reunião/oficina do Comitê de Propaganda da RECC em 2016!

 

A Oposição CCI lançou em Setembro de 2015 a proposta de construir um Comitê de Propaganda da RECC em Brasília (confira o chamado aqui). A proposta ganhou adesão, e no fim do ano algumas atividades foram realizadas, como propaganda entre trabalhadoras/es terceirizadas/os, faixas em apoio à luta dos secundaristas em São Paulo e Goiás, além de debates de formação do próprio Comitê.

Passadas as férias escolares/universitárias, estamos retomando as atividades do Comitê em 2016. E convidamos todas/os camaradas, estudantes, trabalhadores, desempregados que tenham acordo ou queiram conhecer melhor a política e a prática da Oposição CCI (RECC e FOB) e que queiram contribuir com o movimento estudantil combativo e independente, para comparecer às reuniões e oficinas do Comitê de Propaganda. O Comitê está aberto para todos e o Manifesto de Convocatória diz muito de nossas intenções! Os interessados podem perguntar aos membros da Oposição CCI ou enviar um email para oposicaocci@riseup.net para confirmar o local da reunião deste sábado (27/02).

Convide seus camaradas e compareça! Razões para lutar não faltam - é cortes de bolsas, desemprego, precarização na educação, aumento das opressões e reacionarismo, ajuste fiscal e um longo etc. - mas somente em coletivo conseguiremos unir mais força para resistir e transformar a realidade de injustiças e desigualdades!

IR AO COMBATE SEM TEMER!
OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!