Em 2015 a Oposição CCI completa 8 anos de luta e organização. Algumas gerações de lutadores já passaram, se formaram (acadêmica e politicamente) e continuam lutando nas trincheiras do povo junto à CCI agora no FOB. Neste tempo, editamos nosso Boletim aperiódico: O GERMINAL.
Embora seja uma modesta publicação, de limitada circulação, escasso fundo de autofinanciamento, neste oito anos tocamos em importantes acontecimentos políticos desta Universidade. Acreditamos que a história do movimento estudantil da UnB não pode passar longe da história das organizações políticas e estudantis que aqui militaram, e assim é com a Oposição CCI/RECC, e assim é com O GERMINAL.
Uma história recente do nosso movimento está registrado em nossa páginas, evidentemente com nossos pontos de vista, de interpretação e proposições: não podemos ser neutros quando a história é um trem em pleno movimento. Concordando ou não, mantemos nossa publicação e ela precisa ser conhecida/reconhecida.
Por isso, e aproveitando o chamado à construção de um Comitê de Propaganda da RECC (onde a concordância com nossas publicações é um requisito), lançamos todas as edições do boletim - desde suas primeiras edições quando sequer tinha nome. Desde a ocupação da reitoria de 2008; da nossa participação no Pólo Revolucionário da Conlutas; da implantação da paridade; das eleições de CAs e DCEs; das jornadas de junho; as greves e um longo etecetera: as páginas d'O GERMINAL registram a história recente do movimento estudantil na UnB e no Brasil.
Vida longa a Oposição CCI! Vida longa a'O Germinal!
Viva o movimento estudantil combativo, classista e independente!
Ir ao combate sem temer, ousar lutar, ousar vencer!
( Leia abaixo!!!)