sábado, 24 de abril de 2010

CONCLAT: Avanço ou Retrocesso?

Nos dias 3 e 4, 5 e 6 de junho será realizado em São Paulo o II Congresso da CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) e o CONCLAT (Congresso da Classe Trabalhadora), respectivamente. A Oposição CCI/Rede Estudantil Classista e Combativa, juntamente com setores combativos do movimento sindical organizados na CONLUTAS, preparam sua intervenção para enfrentar mais uma traição aos trabalhadores perpetrada pelo atual campo para-governista (PSOL e PSTU).

A política de unidade com os governistas (vale/petróleo é nosso, redução taxa de juros etc), a aceitação envergonhada da reforma sindical de Lula e por conseqüência do Sindicalismo de Estado, a dissolução da Conlutas/Conlute, e manobras cupulistas/eleitoreiras entre correntes do PSOL (APS, CSOL etc) e PSTU selarão a fusão retrógrada entre INTERSINDICAL e CONLUTAS.

Por isso a Oposição CCI apóia a tese “Em defesa de uma Central de Classe”, contra a fusão e o reformismo que conduzirá os trabalhadores brasileiros a derrotas. Convocamos também os estudantes trabalhadores a participarem da plenária paralela pró-movimento nacional de oposição sindical, popular e estudantil que ocorrerá durante os dias dos congressos.


Organizar operários, camponeses e estudantes em um único instrumento de luta, através da democracia de base e ação direta contra o Estado e o Capital!

Construir uma Central de Classe!



***


* Para ler a tese "Em defesa de uma Central de Classe", abra o link:


Nenhum comentário: