quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chamado para a organização da Luta pela Assistência Estudantil!


Beijódromo, Aumento do Salário de Parlamentares e os Novos Campi: O que você tem a ver com isso...


No dia 6 de dezembro, com a presença de Lula, Haddad e Zé Geraldo, ocorreu a inauguração do “Beijódromo”(na UnB), prédio construído em apenas 5 meses com verba pública federal no valor de 8,5 milhões. Diante de tal inauguração midiática e da realidade contrastante dos atrasos absurdos das obras dos Novos Campi, da CEU, do Pronto Socorro do HUB e etc, os estudantes indignados saíram em luta neste dia 6/12 (reunindo cerca de 150 estudantes em frente ao Beijódromo) e também no dia 14/12 (onde 250 estudantes do campus do Gama tomaram bravamente a Reitoria com faixas e palavras de ordem).

Os protestos conseguiram a exigência mínima de que os relatórios de fiscalização das obras dos Novos Campi fossem tornados públicos. Apesar disso, a resposta da Reitoria e da CEPLAN foram as mesmas escutadas há meses: “que não existe uma previsão certa para a conclusão das obras, podendo ficar prontas, TALVEZ, só em maio de 2011”. No protesto do dia 14, os estudantes de Engenharia - FGA relataram o imenso número de desistências e a insegurança que vem gerando as mortes por atropelamento nas travessias improvisadas do campus pela cidade.

Mas o que já era inaceitável poderia piorar... Após a inauguração do Beijódromo, os estudantes assistiram abismados os aumentos absurdos de 61% para o salário dos deputados e senadores e de 133% para ministros, presidente e vice, equiparando todos a 26.733. Tudo pago sobre as costas dos trabalhadores, do desvio de verbas da educação, saúde e outros gastos públicos.

Para seguirmos uma luta vitoriosa pela Assistência Estudantil e a Conclusão dos Novos Campi é imprescindível unificar a luta dos estudantes. É inaceitável que não tenhamos sala de aula e pronto socorro enquanto os parasitas do Congresso Nacional fazem a festa às nossas custas. Diante das falsas promessas e do roubo público legalizado, não podemos manter ilusões neste Governo e na Reitoria. Como os estudantes que ocuparam a Reitoria em 2008, devemos contar com nossas próprias forças e organização para esta Luta.

Chamamos os CA’s, os estudantes do Gama, Ceilândia, Planaltina, os estudantes de Medicina, Enfermagem, moradores da CEU e todos os demais interessados para uma reunião de encaminhamentos para a luta.



Dia: 05/01/2011 - quarta-feira

12h, no mezanino do Ceubinho (Campus Darcy)


Exigimos o cumprimento imediato:


Conclusão das Obras dos Novos Campi Já!

Reforma na CEU Já!

Construção do Pronto Socorro no HUB!

Contra o Aumento do Salário dos Parlamentares!

Não ao recadastramento da Finatec!



Convocam: Oposição CCI, Coletivo Geografia Território Livre, Coletivo LutaSociais, Coletivo Pedagogia em Luta, estudantes de Física, Letras, Serviço Social, História, RECC- Rede Estudantil Classista e Combativa.


Ousar Lutar, Ousar Vencer!

Nenhum comentário: