quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MANIFESTAÇÃO NO BEIJÓDROMO LEVANTA UMA SÉRIE DE DEMANDAS ESTUDANTIS E COMBATE AS PRIORIDADES POLÍTICAS DO GOVERNO LULA!

No dia 6 de dezembro, com a presença de Lula, Haddad e Zé Geraldo, ocorreu a inauguração do “Beijódromo”, prédio construído com verba pública federal no valor de 8,5 milhões, em apenas 153 dias. Tal obra meramente midiática, contrasta com a realidade de sucateamento da UnB com várias obras prometidas (e muitas não cumpridas), como é o caso da Casa do Estudante, dos três novos campis, do pronto socorro do HUB, de prédios de cursos, assitência estudantil etc.

Ficando informados poucos dias antes sobre tal evento, e não havendo qualquer divulgação por parte do DCE, estudantes de diversos cursos além de moradores da Casa do Estudante, se mobilizaram para levantar sua reivindicações e combater a política demagógica do Governo Lula, como expresso nos gritos dos manifestantes.

Grande parte dos estudantes não conseguiu sequer entrar no evento, sendo barrados por policiais e seguranças. Mas nem por isso a manifestação parou, e os gritos de ordem “Lula demagogo”, “a unb tá sucateada” e “é ou não é piada de salão, tem dinheiro pra banqueiro mas não tem pra educação” se juntaram aos estudantes que conseguiram entrar.

A manifestação estudantil contrastou com o imobilismo e a política covarde do DCE, que se prestou a ficar nas primeiras filas do evento aplaudindo o seu presidente e nem mesmo esboçou um grito de ordem para sequer interromper sua fala. Quando os coordenadores do DCE saíam do evento foram recebidos pelos manifestantes com gritos de “pelegos” e “DCE pode sorrir, o seu patrão esta aqui”.

A manifestação prosseguiu forte até o ceubinho, recebendo adesões e aplausos dos estudantes. Porém quando chegou perto da sede do DCE, este “entrou” na manifestação para desmobilizar os estudantes e acabar o ato através de confusões. A “Bateria Insana” (da medicina) que até então estava na manifestação não quis mais participar por conta de um "diálogo" puxado pelo DCE, dizendo estes que não deveriam ser hostilizados pela postura que tiveram frente ao Lula e que ainda levantou a falsa polêmica de haverem “bandeiras de partidos” (sic) no ato, ou seja, se utilizou de um discurso totalmente despolitizado com o resultado óbvio de acabar com uma manifestação que se posicionou corretamente contra o seu patrão, o Governo Lula.

Os estudantes que estavam no ato viram o oportunismo nojento dos pelegos do DCE, e devem estar atentos para a próxima mentira ou desculpa que os governistas irão usar para justificar seu peleguismo descarado.

A Oposição CCI ao DCE-UnB se coloca ao lado da luta dos estudantes por nossas reivindicações e aponta abertamente quem são os inimigos dos estudantes: 1º) são aqueles inimigos diretos e explícitos, o Governo Federal (Lula-Dilma), as empresas/fundações privadas e a Reitoria; 2º) São aqueles inimigos escondidos em roupas de estudantes e que só desmobilizam e boicotam o avanço da luta!



A LUTA DEVE CONTINUAR!
EM DEFESA DA ASSISTENCIA ESTUDANTIL!
POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR!



Oposição Combativa, Classista e Independente ao DCE-UnB, 07/10/2010

Nenhum comentário: