quarta-feira, 19 de agosto de 2015

UNE e UBES aliadas do latifúndio!

 

Alguns ficaram surpresos com a nomeação para o Ministério da Agricultura da principal liderança da bancada ruralista e inimiga histórica dos povos do campo, Kátia Abreu (PMDB). Mas tal nomeação foi apenas a explicitação de uma política do Governo Dilma (PT) de apoio aos latifúndios e agronegócio no país.

É preciso salientar que os investimentos na burguesia rural e agronegócio tem sido bastante elevados, e que os governos Lula e Dilma pouco ou nada avançaram na "simples" reivindicação de reforma agrária - até mesmo FHC realizou mais desapropriações de terras ques os governos do PT.

Logo, tal nomeação, para nós, não foi um espanto. E não parece que foi apenas para nós.

Em recente atividade, as presidentes da UNE e UBES, Carina Vitral e Barbara Melo, respectivamente, posaram em foto com abraços e sorrisos com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Deve-se lembrar que o retrocesso do novo Código Florestal, que teve a anuência de Kátia Abreu, foi proposto por Albo Rebelo, do PCdoB. Carina Vitral e Barbara Melo, ambas são do PCdoB.

Alguns diriam que não há problemas, que são meras formalidades ou etc. Ocorre que Kátia Abreu representa o um dos setores mais retrógrados do país. Um setor que é responsável pelo envevenamento de alimentos com agrotóxicos. Pela difusão de transgênicos, com riscos à saúde da populaçaõ. Pela expulsão de famílias de camponeses pobres, indígenas e ribeirinhos do campo. Bem como o conflito, mortes e atentados com estes mesmo povos que lutam por suas terras.

Kátia Abreu tem sangue em suas mãos. Apertá-las é mais que gesto simbólico. É a explicitação da aliança dos partidos e movimentos governistas (PT, PcdoB, UNE e UBES) à grande burguesia rural brasileira. É o selo da conciliação de classes. É a conivência com as mortes de sem-terra e indígenas no campo brasileiro. É (mais um) atestado de falência de UNE, UBES, PT e PCdoB para os estudantes e trabalhadores deste país!

Nenhuma ilusão nos governistas!

Abaixo a UNE, pelega e pró-capital!

Nenhum comentário: