Nota de Repúdio ao
Processo Eleitoral do CAHIS - UNB
Como estudantes do curso de História da UnB, nos sentimos constrangidos com o processo eleitoral proposto e executado nos dias 20 e 21 de maio de 2008. Alguns fatores nos deixaram em total desconfiança quanto à lisura e a "parcialidade" ocorridas durante o processo em que a Chapa 1 – "Chapa Coco" concorria ao cargo de diretoria do Centro Acadêmico. Não desconsideramos o grupo formador da chapa, pois formou-se de acordo com a regulamentação do Centro Acadêmico. O que se questiona aqui é como a eleição foi feita:
- 1º: Segundo o regulamento do CA a urna de votação deve ficar do lado de fora do departamento para dar credibilidade e confiança a tal. O que ocorreu foi que a urna esteve dentro do departamento e, mesmo assim, não esteve nos dias indicados.
- 2º: As votações iniciam-se as 08:00 e terminam as 17:30 nos dois dias de votação na forma como consta no regulamento eleitoral. No caso o período de 09:00 do dia 20 a urna não se encontrava no departamento e nem do lado de fora como deveria ser.
- 3º: A apresentação da chapa e de seus integrantes deveria ser feita com uma assembléia e com a apresentação das propostas. O que ocorreu é que simplesmente não houve a dita apresentação;
- 4º: Para a posse da chapa vencedora deve ser feito uma assembléia de posse da chapa, a que ocorreu sem zelar pelos regulamentos eleitorais expostos acima.
Enfim, o processo de votação incorreu em diversas irregularidades, não se sabe com que intuito, mas é certeza que as irregularidades aconteceram e terminaram por ter esta carta como conseqüência dos atos infracionais. Portanto, para manter um mínimo de ética dentro do processo eleitoral reivindicamos que a votação fosse impugnada e recomeçasse o período de votação, mas agora de acordo com o regulamento e seguindo uma ordem ética em respeito aos estudantes do curso de História e para manter um princípio de ética que deve ser mostrados a todos como exemplo.
Assinam este documento:
Carlos Eduardo de Alcântara de Camargos 03/33514
Glauco Luiz de Barros 03/79107
Herbert Gler Mendes 08/31255
Nenhum comentário:
Postar um comentário