quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[RECC] 7ª PLENÁRIA NACIONAL CLASSISTA E COMBATIVA (2016)


O ano de 2015 demonstrou a real estratégia dos governos: ajuste fiscal, cortes na educação e saúde, desrespeito aos direitos indígenas e mais repressão aos movimentos sociais. Essa realidade nos mostra que devemos retomar a combatividade mostrada em 2013 para resistir aos avanços do capital e para obter mais direitos!

O papel da UNE/UBES, CUT foi/é de amigas dos governos apaziguando e traindo a luta dos estudantes. Devemos romper com esse tipo de organização burocrática e traidora e construir uma nova alternativa classista e combativa.

Os estudantes e trabalhadores(as) devem se unir e reconstruir seus instrumentos de luta. Seja o Grêmio Estudantil, o Centro Acadêmico, DCE ou Sindicato, estes devem garantir a independência e combatividade do povo, sem burocratas, traidores eleitoreiros nem capitalistas! Mesas de negociação às portas fechadas e greves comportadas não levam à nada! É nas barricadas, nas greves selvagens e na ação direta que destruiremos o capital! 

É para garantir uma vida digna que lutamos! Por educação, transporte, trabalho, saúde, lazer! E para lutar, devemos nos organizar! Pois nos organizando podemos desorganizar os instrumentos de opressão e exploração que nos atingem! “Paz entre nós, guerra aos senhores!”

Por isso, nós da RECC, convocamos todos os estudantes, trabalhadores e lutadores do povo a se levantarem e se organizarem contra os ataques que ainda virão.

PARA BARRAR A PRECARIZAÇÃO GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO!
IR A O COMBATE SEM TEMER!
OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!
CONSTRUIR A REDE ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVA!

Nenhum comentário: