segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Geografia do Trabalho


O COLETIVO TERRITÓRIO LIVRE convida todos a participarem do debate: "A Centralidade do Trabalho Para a Geografia", com a participação do professor Gilberto Alves. Indicamos para leitura o texto "Geografia e Trabalho: Uma leitura a partir das transformações territoriais" (baixe aqui), também disponível na copiadora do DCE.

O objetivo deste debate é levantar na UnB a discussão teórica de como a ciência geográfica, e suas categorias de estudo próprias, podem estar contribuindo para a análise das das relações de trabalho/classe, das contradições sociais próprias do sistema político-econômico a qual estamos submetidos. Entendendo que a Geografia pode ser uma importante ferramenta para a compreensão e transformação da realidade.



A CENTRALIDADE DO TRABALHO PARA A GEOGRAFIA

DIA: 03/11 (QUARTA-FEIRA)

HORÁRIO: 12:30H

LOCAL: AUDITÓRIO DO IH (Final da Ala Norte, subsolo)

Participe do debate e chame seus colegas!

“(...) a geografia, através da análise dialética do arranjo espacial, serve para desvendar máscaras sociais, vale dizer, para desvendar as relações de classes que produzem esse arranjo. É nossa opinião que por detrás de todo arranjo espacial estão relações sociais, que nas condições históricas do presente são relações de classes.” Ruy Moreira


Nenhum comentário: